26 de julho de 2006

A resposta certa!

Ontem à noite voltando do trabalho resolvi passar na casa de meus sempre padrinhos, Aleuda e Clovis para levar chocolate para a Heloisa, filinha caçula dos dois.
Chegando lá eu e a Aleuda pra variar ficamos batendo um papo, ela sempre querendo saber se eu estou bem e por ai vai... Coisas de madrinha né?

Ela precisava ir ao supermercado para fazer compras, mas o Clovis não estava em casa, então pediu pra eu levar ela, e ai que começa a aventura...

Já no supermercado a Heloisa quis ir dentro do carrinho pra ficar conversando comigo. Até ai tudo bem, até começarem as perguntinhas...

Andando pelas prateleiras ela via os produtos e me questionava.

- Marcio, porque Ovo se chama Ovo?

A principio eu fiquei sem ter o que falar, comecei uma discussão dentro de mim, "- Explico ou não pra ela"? Afinal é uma criança... Depois ela esquece mesmo... Já que não tenho mesmo paciência pra fazer compras, revolvi me divertir...

Heloisa lindinha, Ovo se chama ovo pelo seguinte...
Havia um senhor já muito velhinho, que não podia ficar se esforçando, pois sua idade já não permitia isso.
Ele então resolveu carregar um saco de cimento pra ajudar na construção da casinha do Neto.
Só que quando levantou o saco de cimento na hora à coluna dele estralou e o velhinho teve de ser levado ao hospital.
O neto dele, chateado então falou...

O-VO, não carrega peso não o senhor é delicado.
Como esse negocio que a galinha bota e muito delicado, resolveram chamar de OVO, entendeu?

Eu por minha vez pensei... “Bom agora ela vai parar de fazer essas pergunta por que acho que não entendeu nada, e vai ver que eu não sou a pessoa mais indicada pra ensinar ela”.

Leigo engano meu... E não é que ela chama sua mãe e começa a explicar EXATAMENTE como eu tinha falado?

A Aleuda ao ouvir isso não se conteve, eu não sabia se estava rindo ou chorando. Olhava para minha cara com um olhar de, “isso é coisa que se ensine pra minha filha?” e continuamos a percorrer o mercado.

Em seguida Heloisa vê um saco de arroz e pergunta... – O que é Camil?

Na hora eu estava falando com a Aleuda sobre sua filha, Carol e um amigo nosso, o Cláudio...

Já aproveitei e soltei.

Helô... Chama-se Camil porque um dia a Carol estava falando com o claudio sobre comprar carro e perguntou pra ele... -Cláudio, quanto você paga de prestação do carro?
O Cláudio então respondeu... -Cá, mil.

Depois de falar isso eu mesmo não me contive e comecei a rachar o bico, pensando... agora já era...


A essa altura do campeonato até o pessoal que estava no corredor já começou a dar risada de nossas conversas,

Teve uma “tiazinha” que até me disse que eu e a Heloisa tínhamos “treinado” essas coisas, e de nada adiantou eu dizer que não era nada disso.

Resumindo a historia, Expliquei pra ela que Detergente tinha esse nome porque pra “limpar “ a cidade dos ladrões a policia tinha que deter-gente ruim; Que o nome Óleo era porque um amigo nosso (Fabiano) estava lavando o quintal e seu filho, Leonardo veio correndo e escorregou, então o Fabiano disse O-Léo isso ta escorregando e por ai foi.

Acho que no final a Aleuda estava passando mal, mas não de tanto andar pelo mercado, mas de tanto rir de nossas palhaçadas.

Quando estiver meio inquieto com as coisas já sei o que fazer... Pego a Heloisa e vou fazer compras. Diversão pura!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

hehehehe.

ai ai viu.

esse é o meu tiu!!

xD~

te adoro tiu.

fofo seu blog.

beijOoOoOoSsSs

da kakáh<~~


=***

Anônimo disse...

Sem cometários...


Essa criança vai precisar de tratamento psicológico quando crescer!!!! Já pensou ela explicando essas coisas pros amigos dela na escola e a turma toda rindo da cara dela????


Té mais figura!!!

Anônimo disse...

Bom, Má, eu como uma psicoloka não tenho o que achar dessa conversa. Só dando risada mesmo.
Mas pensando com meu lado profissional sério, nada como se distrair para esquecer os problemas da vida. E criança é excelente prá nos ajudar com isso!
Beijos

Anônimo disse...

Huahuahuahua
Essa menina realmente é demais...
Mas concordo com o q o Cláudio disse, e complemento com o seguinte..
Alguém precisa correndo ir avisá-la de quem é o Márcio e não de corrigir das coisas erradas... huahuahua
Flw mano

Anônimo disse...

Literalmente,acho q vc se tornou mesmo o Bozo!Rs!