24 de julho de 2006

O Jogo da velha vida


Muita gente fala que a vida é um jogo, que devemos sempre arriscar naquilo que achamos que é "certo" para nós e que nunca devemos ter medo de errar.

Concordo plenamente com todas essas colocações, mas desde que a motivação que leva a pessoa a "jogar" dessa foma seja uma motivação correta.

Conheço casos de algumas pessoas que, "Jogam" esse velho jogo sem pensar nas consequencias que podem resultar disso, desde consequencia para o proprio jogador quanto para os que estão "participando" mesmo que indiretamente.

Essas pessoas não tem idéia do estrago que podem causar em suas vidas, porque não mediram as consequencias de seus atos, utilizam apenas a vontade de seus impulsos.

Acredito se tivermos motivados corretamente a correr certos riscos, devemos sim ir em frente, mas iremos com a consciência tranquila que estamos jogando, e mesmo ganhando ou perdendo, a frustração não será tão grande.

Eu estou atualmente em alguns desses "joguinhos" e sei o que poderá ocorrer logo em frente.

Mas idependente dos resultados, caso eu seja feliz em minhas decisões ou, caso o jogo termine diferente do que planejei, acredito sim que não haverá decepção.

Seria muito bom se nesse jogo todos conseguissem ganhar, mas assim como as pessoas são sempre diferentes umas das outras, também nesse jogo algumas preferem ser Cruz, outras circulos.

Espero então, amigos jogadores ou mesmo aos adversários que todos sejam prósperos em suas decisões, e que, mesmo "ganhando" , que essa vitória seja acompanhada de um sentimento pleno de "boa motivação" senão, o premio não terá tanto valor em sua vida.

Pensei em escrever isso quando terminei de montar meu algum de fotos no orkut, ví que uma montagem que eu fiz ficou parecendo jogo da velha (desenho acima) e me deu os 5 minutos de doidera pra escrever isso.

Para quem quiser ver, segue abaixo meu perfil no orkut...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4410556987347270675

Te +!
Malves

Um comentário:

Anônimo disse...

Aew...
Show de bola a sua "doidera de 5 minutos"
Espero que realmente vc consiga vencer neste jogo da velha vida... rsrs
Flw brother