26 de julho de 2006

A resposta certa!

Ontem à noite voltando do trabalho resolvi passar na casa de meus sempre padrinhos, Aleuda e Clovis para levar chocolate para a Heloisa, filinha caçula dos dois.
Chegando lá eu e a Aleuda pra variar ficamos batendo um papo, ela sempre querendo saber se eu estou bem e por ai vai... Coisas de madrinha né?

Ela precisava ir ao supermercado para fazer compras, mas o Clovis não estava em casa, então pediu pra eu levar ela, e ai que começa a aventura...

Já no supermercado a Heloisa quis ir dentro do carrinho pra ficar conversando comigo. Até ai tudo bem, até começarem as perguntinhas...

Andando pelas prateleiras ela via os produtos e me questionava.

- Marcio, porque Ovo se chama Ovo?

A principio eu fiquei sem ter o que falar, comecei uma discussão dentro de mim, "- Explico ou não pra ela"? Afinal é uma criança... Depois ela esquece mesmo... Já que não tenho mesmo paciência pra fazer compras, revolvi me divertir...

Heloisa lindinha, Ovo se chama ovo pelo seguinte...
Havia um senhor já muito velhinho, que não podia ficar se esforçando, pois sua idade já não permitia isso.
Ele então resolveu carregar um saco de cimento pra ajudar na construção da casinha do Neto.
Só que quando levantou o saco de cimento na hora à coluna dele estralou e o velhinho teve de ser levado ao hospital.
O neto dele, chateado então falou...

O-VO, não carrega peso não o senhor é delicado.
Como esse negocio que a galinha bota e muito delicado, resolveram chamar de OVO, entendeu?

Eu por minha vez pensei... “Bom agora ela vai parar de fazer essas pergunta por que acho que não entendeu nada, e vai ver que eu não sou a pessoa mais indicada pra ensinar ela”.

Leigo engano meu... E não é que ela chama sua mãe e começa a explicar EXATAMENTE como eu tinha falado?

A Aleuda ao ouvir isso não se conteve, eu não sabia se estava rindo ou chorando. Olhava para minha cara com um olhar de, “isso é coisa que se ensine pra minha filha?” e continuamos a percorrer o mercado.

Em seguida Heloisa vê um saco de arroz e pergunta... – O que é Camil?

Na hora eu estava falando com a Aleuda sobre sua filha, Carol e um amigo nosso, o Cláudio...

Já aproveitei e soltei.

Helô... Chama-se Camil porque um dia a Carol estava falando com o claudio sobre comprar carro e perguntou pra ele... -Cláudio, quanto você paga de prestação do carro?
O Cláudio então respondeu... -Cá, mil.

Depois de falar isso eu mesmo não me contive e comecei a rachar o bico, pensando... agora já era...


A essa altura do campeonato até o pessoal que estava no corredor já começou a dar risada de nossas conversas,

Teve uma “tiazinha” que até me disse que eu e a Heloisa tínhamos “treinado” essas coisas, e de nada adiantou eu dizer que não era nada disso.

Resumindo a historia, Expliquei pra ela que Detergente tinha esse nome porque pra “limpar “ a cidade dos ladrões a policia tinha que deter-gente ruim; Que o nome Óleo era porque um amigo nosso (Fabiano) estava lavando o quintal e seu filho, Leonardo veio correndo e escorregou, então o Fabiano disse O-Léo isso ta escorregando e por ai foi.

Acho que no final a Aleuda estava passando mal, mas não de tanto andar pelo mercado, mas de tanto rir de nossas palhaçadas.

Quando estiver meio inquieto com as coisas já sei o que fazer... Pego a Heloisa e vou fazer compras. Diversão pura!!!!

25 de julho de 2006

Revendo amigos

A noite de ontem foi muito especial.

Foi reservada para rever queridos amigos de trabalho... sabe aquele reencontro onde a a gente fica feliz em saber que todos que um dia trabalharam ao nosso lado, na correria, e as vezes aguentando algum dezaforo de nosos ex-patrões, hoje estão bem, felizes e realizados?

Pois é, tive o privilégio de ter a compania desses amigos ontem, (Alex, Angela e Renata) onde passamos algumas horas rindo muito das situações engraçadas e até mesmo das tribulações que passamos juntos quando trabalhávamos na mesma empresa.

Espero que possamos a curto prazo nos rever novamente!!!

24 de julho de 2006

O Jogo da velha vida


Muita gente fala que a vida é um jogo, que devemos sempre arriscar naquilo que achamos que é "certo" para nós e que nunca devemos ter medo de errar.

Concordo plenamente com todas essas colocações, mas desde que a motivação que leva a pessoa a "jogar" dessa foma seja uma motivação correta.

Conheço casos de algumas pessoas que, "Jogam" esse velho jogo sem pensar nas consequencias que podem resultar disso, desde consequencia para o proprio jogador quanto para os que estão "participando" mesmo que indiretamente.

Essas pessoas não tem idéia do estrago que podem causar em suas vidas, porque não mediram as consequencias de seus atos, utilizam apenas a vontade de seus impulsos.

Acredito se tivermos motivados corretamente a correr certos riscos, devemos sim ir em frente, mas iremos com a consciência tranquila que estamos jogando, e mesmo ganhando ou perdendo, a frustração não será tão grande.

Eu estou atualmente em alguns desses "joguinhos" e sei o que poderá ocorrer logo em frente.

Mas idependente dos resultados, caso eu seja feliz em minhas decisões ou, caso o jogo termine diferente do que planejei, acredito sim que não haverá decepção.

Seria muito bom se nesse jogo todos conseguissem ganhar, mas assim como as pessoas são sempre diferentes umas das outras, também nesse jogo algumas preferem ser Cruz, outras circulos.

Espero então, amigos jogadores ou mesmo aos adversários que todos sejam prósperos em suas decisões, e que, mesmo "ganhando" , que essa vitória seja acompanhada de um sentimento pleno de "boa motivação" senão, o premio não terá tanto valor em sua vida.

Pensei em escrever isso quando terminei de montar meu algum de fotos no orkut, ví que uma montagem que eu fiz ficou parecendo jogo da velha (desenho acima) e me deu os 5 minutos de doidera pra escrever isso.

Para quem quiser ver, segue abaixo meu perfil no orkut...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4410556987347270675

Te +!
Malves

23 de julho de 2006

Meus videos


Quem me conhece sabe que faço alguns videos com fotos, para casamentos, aniversários, essas coisas. Meus amigos sempre perguntam se tem algo novo par que eu envie para eles.

Para não deixar meus amigos na mão, me transformei no SuperMalves e dei uma caprichada no visual do Blog e tambem dei um jeito para que todos possam ver os videos.



Fiz cadastro no YouTube, assim vai ser facil assistir os vídeos.
Haaa. você não sabe o que é YouTube??

é um website que permite que seus usuários carreguem, vejam e compartilhem vídeos.

Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal. Devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright; apesar desse material ser encontrado em abundância no sistema).

Hospeda uma grande variedade de filmes, video-clips e materiais caseiros. Os materiais dispostos no YouTube podem ser disponibilizados em blogs e sites pessoais através de APIs

Quem quiser assistir alguns dos meus videos é só clicar no link avaixo e ir direto pro site ok.

http://www.youtube.com/profile_videos?user=marciojalves

Algumas pessoas se interessaram pelo trabalho e me questionaram sobre valores para fazer para videos para aniversarios, casamentos ou homenagear algum conhecido.
Se esse for se caso, me envie um e-mail explicando o que quer que eu respondo ok?

Até a próxima.

22 de julho de 2006

Caraguatatuba


Sabe aquelas viagens de última hora? Quando o expediente está acabando numa sexta-feira e você não tem noção do que vai fazer no final de semana?

Pois é, semana passada eu estava nessa condição, até que minha amiguinha Akine Japa me ligou chamando pra ir para o litoral Norte, demoro pra aceitar ne???

Fomos Eu, Akine, Gero, Islan, Núbia e Alex.

Foi bom pra dar uma relaxada e dar algumas gargalhadas ao lado de velhos amigos.
O Islan por exemplo, já fazia mais de 5 anos que não nos víamos. Ele estava passando uma temporada no Japão, fazendo aulas de Karatê com o Sr. Miagui do Karatê Kid, mas o tiozinho morreu e ele decidiu voltar pro Brasil.

O cara é doido, consegue dormir com o "Pé no bolso" como disse o gerô. até agora estou tentando imaginar como é isso.

O tempo ajudou, não fez um Sol muito forte mas também não estava um dia de Inverno normal.

No Sábado fomos para Martin de Sá, uma praia que a muitos anos não frequentava.

Achei muito legal o atendimento dos funcionários dos quiosques de lá, você não precisa mais ficar levando cadeiras e guarda-Sol para a areia, é só escolher o local que quer ficar na areia e um funcionário monta a mesa, cadeiras e guarda Sol.

Realmente muito legal, quando voltar aquela praia com certeza procurarei ser atendido por aquele quisque, estão de parabéns pelo bom atendimento.

Meus novos amigos, Alex e Núbia também foram muito receptivos conosco, ficamos na casa da Nubia, ela é muito gente boa, mas tem uma mania de sempre chamar a gente pra "brindar"... ai já viu ne.. haja copo

O Alex tambem e lutador, so que Aikido... sabe o que é isso? Para quem não sabe é aquela luta que o Steven Seagal pratica em todos os seus filmes, onde a itenção e quebrar os ossos de todo mundo.
Acho que e por isso que ele não podia ver um palitinho de sorvete no chão que ficava quebrando...


Nosso prato principal, durante toda a viajem foi churrasco... Sexta, Sábado e Domingo...

O resultado disso já se podia "sentir" no quarto durante a madrugada, pelos odores desagradáveis que o Gero, Akine e Islan soltavam...

No caso do islan foi ainda pior, porque o danado Ronca que parece uma britadeira torda... a parece do quarto chegava a tremer...

Pra não dizer que eu fico falando apenas dos meus amigos e que eu sou o "bonzão", também aconteceu comigo um fato engraçado...


Estava andando pea praia quando pisei num ouriço do mar... o dedão do meu é ficou tão inchado que ficou parecendo um caju.

Ainda bem que logo logo meu pezinho votou ao normal....

Bom, resumidamente foi assim nosso passeio...

Segue abaixo mais alguma fotinhas...




Para ver dideo do Gero enterrado na areia, clique abaixo...